Pesquisa livre
Pesquisa avan�ada

Solar do Sec.XVIII c/ Capela no Norte de Portugal

790 000,00€

Ang10330....
- Solar do Sec. XVIII com capela no Norte de Portugal mandado construir por D. José Freire da Costa por ordem do seu tio D. Frei Manuel da Cruz, bispo do Maranhão e de Mariana;

A casa, na sua forma quadrangular com Pátio Interior, tem na Capela o epicentro de todo o edificado, reflectindo no geral e no pormenor a estética da construção da Ordem de Cister. ...

No r/c e adjacentes à Capela, encontramos a Adega, o Lagar e uma imponente Cozinha, e num piso inferior as várias lojas alocadas ao armazenamento da produção agrícola e alfaias.
Construído numa cota elevada, com a fachada virada a poente, o solar desfruta de uma visão privilegiada sobre a zona envolvente.
A zona habitacional mais nobre situa-se no 1º andar e dispõe de uma área de construção muito ampla. Ampla também é a área habitacional situada no r/c.
Com o perímetro totalmente murado e vedado, área de terreno de quase 1 hectares, casa autónoma para caseiros e com abastecimento de água proveniente de mina própria, o solar é também uma pequena quinta, dispondo de condições para se prestar a diversos usos, habitacionais e/ou empresariais.
Servida de várias auto-estradas e vias rápidas, a deslocação a qualquer ponto da região realiza-se com rapidez e segurança.
A sua proximidade a cidades como o Porto, Penafiel, Paços de Ferreira, Vizela, Felgueiras, Guimarães ou Braga, entre outras do Douro, Minho e até de Trás-os- Montes, valoriza o enquadramento da casa e a vontade de sair para “conhecer Portugal”.


Frentes:
4

Pisos:
2

Exp. solar:
Norte
Sul
Nascente
Poente

Garagem:
Fechada

Climatização:
Lareira

Pavimento:
Madeira
Madeira envelhecida

Água:
Poço
Furo

Vistas:
Panorâmicas
Serra
Campo

Preços Época baixa Primavera Época alta Época baixa Inverno
Livre
Reservado

Referência:

Ang10330j

Natureza:

Venda

Tipo de imóvel:

Quinta

Tipologia:

T6 ou Superior

Estado:

Para recuperar

Distrito:

Porto

Concelho:

Lousada

Freguesia:

União das freguesias de Cristelos, Boim e Ordem

Área útil:

548 m²

Área terreno:

7000 m²

Área bruta:

7000 m²

Ano de construção:

1758

Contactar imobiliária